IMPOSTO DE RENDA 2011 e 2012, DECLARAÇÃO IR 2011 e 2012


IMPOSTO DE RENDA 2011 e 2012, DECLARAÇÃO IMPOSTO DE RENDA(IR) 2011 e 2012. Aproveite as dicas para preenchimento da declaração do IR 2011 e 2012 contidas neste site. Muitas pessoas ficam confusas na hora de declarar seu imposto de renda,como preencher o formulário, como e onde fazer os downloads, como transmitir a declaração para os servidores da Receita, etc... Para facilitar a vida destas pessoas resolvi escrever um artigo com dicas para o preenchimento da Declaração do Imposto de Renda de 2011 e 2012- Pessoa Física: Os programas linkados a seguir serão baixados diretamente do site oficial da Receita Federal, exceto o Java que será baixado pelo site da Sun(empresa responsável pelo software Java). O prazo final para entrega da Declaração de Renda Pessoa Física 2011 e 2012 ocorrerá em 30 de abril dos respectivos anos 2011 e 2012. Para obter dicas de como preencher a sua declaração do imposto de renda clique aqui. O programa IRPF2011 ou 2012 pode ser utilizado em qualquer sistema operacional, desde que obedecidas as seguintes instruções: A máquina virtual java (JVM), versão 1.4.1 ou superior, deve estar instalada, pois um programa desenvolvido em Java não pode ser executado sem o software Java instalado. O que é o Java? O Software Java poderá ser baixado ou atualizado clicando aqui. O programa IRPF 2011 ou 2012 terá versões para todos os sistemas operacionais e poderá ser baixado aqui. O Programa Receitanet necessário para transmissão da declaração de IRPF 2011 e 2012 para os servidores da Receita Federal poderá ser baixado aqui.

Conheça as Alíquotas do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte - a partir do exercício de 2012 clicando aqui . Confira também: Cadastro de CPF , Como tirar Certidões , Informaçoes Declarações Pessoa Física , IRPF - Extrato e Restituição , Isenções especiais pessoa física , Pesquisa de situação fiscal , Pagar ou emitir o DARF , Como Parcelar os Débitos .


Natureza da Ocupação - Ocupação Principal - Códigos Profissões e Atividades - Declaração IR

Confira abaixo os códigos da Natureza da Ocupação e da  Ocupação Principal para efeito de Declaração no Imposto de Renda.

Ocupação                                                                                                 Código
Empregado de empresa do setor privado, exceto de instituições financeiras  01
Empregado de instituições financeiras públicas e privadas  02
Empregado ou contratado de organismo internacional ou de organização não-governamental  03
Profissional liberal ou autônomo sem vínculo de emprego  11
Proprietário de empresa ou de firma individual ou empregador-titular  12
*Capitalista, que auferiu rendimentos de capital, inclusive de aluguéis  13
Membro ou servidor público da administração direta federal  21
Servidor público de autarquia ou fundação federal  22
Empregado de empresa pública ou de economia mista federal, exceto de instituições financeiras  23
Membro ou servidor público da administração direta estadual e do Distrito Federal  31
Servidor público de autarquia ou fundação estadual e do Distrito Federal  32
Empregado de empresa pública ou de economia mista estadual e do Distrito Federal, exceto de instituições financeiras  33
Membro ou servidor público da administração direta municipal  41
Servidor público de autarquia ou fundação municipal  42
Empregado de empresa pública ou de economia mista municipal  43
Militar  51
*Aposentado, militar da reserva ou reformado e pensionista de previdência  61
*Beneficiário de pensão alimentícia judicial 71
*Bolsista  72
**Espólio  81
Natureza da ocupação não especificada anteriormente  91
(*) Natureza 13,61,71,72 ou 81 o código de ocupação é facultativo. Caso tenha exercido ocupação remunerada de outra natureza, informe o código de ocupação correspondente.
(**) Dispensa informação da ocupação principal.


LEIA MAIS CLICANDO AQUI

Um comentário:

  1. No desespero de encontrar uma resposta pela internet, vi seu Blogger! É que na hora de transmitir os dados pela internet, fica dando erro e dizendo prá eu consultar o CAC, que não diz nada, praticamente.
    O que está acontecendo? Se eu não enviar hoje, mesmo isenta, corro risco de ter que pagar multa? Agradeço urgente sua resposta, se é que vai estar online, rsrsrsrs
    Selma

    ResponderExcluir

Se você gostou do post, compartilhe no Facebook, Google+ e Twitter!

NÃO ACHOU O QUE PROCURAVA? PESQUISE AQUI!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...